Você sabe qual a diferença entre argamassa e rejunte?
- Orla
- 24 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de jun. de 2018
Quando se planeja fazer uma reforma ou construir do zero é importante ter informações sobre a qualidade dos produtos, bem como a utilidade específica de cada material para cada fase da sua Obra!
Durante o processo de construção surgem dúvidas especialmente sobre rejunte e argamassa, quais as diferenças entre eles e suas finalidades.
Confira neste post as respostas que irão lhe ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas para saber aproveitar melhor cada um desses produtos.
Os tipos de argamassa

A principal função é assentar tijolos, azulejos, pisos porcelanatos e pisos cerâmicos, blocos cerâmicos, revestimentos de parede, granitos, também é um excelente material para corrigir ondulações e nivelar paredes, pisos e tetos. Conheça os tipos de argamassas existentes!
Argamassa para assentamento: utilizada para juntar blocos e tijolos em serviços de alvenaria.
Argamassa de impermeabilização: protege tetos e paredes.
Argamassa de revestimento: aplicada por cima de superfícies, como paredes e tetos. Sendo a função principal de cobrir, proteger e nivelar a estrutura.
Confira abaixo os tipos de argamassa:
AC-1: Utilizada em projetos de interiores com acabamento diferenciado.
AC-2: Utilizada em projetos externos com características de aderência resistentes a chuva, vento e cargas.
AC-3: Possui a maior resistência e aderência entre as tensões de materiais entre a cola e revestimento, sendo indicado para uso em fachadas, saunas e piscinas que não recebem irradiação solar.
AC-3E: Ideal para casos de irradiação solar direta. Reúne as características dos tipos 1 e 2 com maior tempo de duração.
Os tipos de rejunte

O principal objetivo do rejunte é unir as peças de um revestimento a fim de evitar infiltrações e fissuras. É interessante saber que para cada obra, um tipo de rejunte é indicado. Confira os principais tipos de rejunte e para onde sua a aplicação é indicada.
Rejunte acrílico: ideal para cerâmica e pastilhas de vidro porcelanato, para áreas internas e externas como: lavanderia, cozinha, banheiro e garagem. É bom lembrar de fazer com o espaçamento mínimo de 2mm entre as peças.
Rejunte epóxi: é indicado para banheiros, vestiários, saunas e nos locais onde o uso de produtos de limpeza nos pisos é mais constante, pois é impermeável e resistente a manchas e fungos. O espaçamento exigido para este tipo de rejunte é de no mínimo 1 mm e no máximo de 3mm.
Rejunte Cimentício: este tipo de rejunte é utilizado tanto na área interna, quanto na área externa da casa, podendo ser utilizado também em áreas que serão molhadas. A distância indicada é de 3 a 10 mm entre uma peça e outra.
Nós da Orla Materiais de Construção estamos prontos para lhe atender e ajudar em todas as fases da sua construção.
Comments